Vevo anuncia data de lançamento: 8 de dezembro

O site de clipes de música Vevo anunciou ontem (19) que deverá entrar no ar no próximo dia 8 de dezembro. O serviço, anunciado em Abril desse ano, é uma joint venture entre as gravadoras Universal Music e Sony Entertainment que será ‘powered by YouTube‘. O lançamento também contará com um evento para a imprensa na cidade de Nova York, em que será revelado se existirão restrições locais de acesso, como no site Hulu.com, disponível apenas nos EUA.

Apesar de conter vídeos do YouTube, o Vevo não deverá usar nenhum clipe feito pelos usuários do site. Todo o conteúdo disponibilizado no serviço será profissional, produzido com grandes orçamentos e equipamentos profissionais. A empresa ainda não anunciou se pretende cobrar por acesso ou se o site será suportado por anúncios. O conteúdo, no entanto, estará disponível tanto através do próprio Vevo.com ou pelo canal do site no YouTube.

Além das gravadoras, o projeto conta com investimentos da operadora de telefonia celular AT&T e da Abu Dhabi Media, sendo essa última a que contribuiu com US$ 300 milhões para o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário