Apple confirma tablet e convida a imprensa para conhecer sua "nova criação"

A Apple confirmou que anunciará um novo produto no dia 27 de janeiro em São Francisco, nos EUA. No convite enviado à imprensa, a Apple convida os jornalistas a conhecerem sua “nova criação”.

A algum tempo especula-se que a Apple lançará um novo produto, e que este seria o primeiro tablet da empresa. Por conta da imagem apresentada no convite, com manchas de tinta, acredita-se que seja o tal tablet, que focará na criação e reprodução de conteúdo multimídia como vídeos, músicas e arte.

A Apple nunca reconheceu a existência de tal produto, mas os rumores e especulações em relação a ele são fortes. Apesar de poucos detalhes serem conhecidos, o mercado afirma que o dispositivo se parece com uma versão maior do iPhone, com uma tela de aproximadamente 10 polegadas.

Analistas crêem que o "tablet" tentaria criar uma ponte entre os smartphones e os laptops, permitindo aos usuários acessarem a internet, assistir a vídeos e se divertirem com jogos. O preço estimado do produto, que só deve começar a ser distribuído entre março e abril, deve girar em tono de mil dólares.

Há rumores também sobre o anúncio de uma nova versão do celular da empresa. Apelidado por enquanto de iPhone 4G, ele poderá ter tela de LEDs orgânicos, com resolução melhor e menor consumo de energia, câmera de 5 megapixels e uma webcam frontal para conversas por meio de vídeo.

Por enquanto, o lançamento da próxima versão do iPhone se baseia puramente em rumores sem base concreta. Já o tablet, este foi confirmado e vem sim por aí...

G1