Receitas publicitárias na internet batem recorde nos EUA

Primeiro trimestre de 2010 no setor registrou aumento de 7,5%, arrecadando valores na ordem de US$ 5,9 bilhões

As receitas publicitárias na internet atingiram um novo recorde nos EUA. No primeiro trimestre de 2010, os valores neste setor chegaram a US$ 5,9 bilhões, um aumento de 7,5% em relação ao mesmo período do ano passado, o que é considerado o maior nível de rendimento da história da indústria. As informações foram divulgadas pela IAB (Institute Advertising Bureau) e a consultoria Pricewaterhouse Coopers (PWC).
Segundo David Silverman, sócio da PWC Assurance, os números são sinais contínuos da melhoria na economia e no mercado de publicidade interativa. “A indústria da mídia – e a economia como um todo – enfrentou imensos desafios no ano passado e a incerteza sobre a recuperação continua”, disse ele. “ No entanto, a entrada de receitas tão fortes neste primeiro trimestre é um sinal de saúde e vitalidade da mídia online e nos investimentos em marketing”, explicou.
Já Randall Rothenberg, CEO do IAB, indica que o crescimento ano-a-ano no setor reflete a confiança dos comerciantes no valor e na eficácia da propaganda interativa.
“A internet, juntamente com a intensa inovação tecnológica em dispositivos e plataformas móveis, vem transformando a vida dos consumidores, fornecendo acesso ao entretenimento e informação, a qualquer lugar, em qualquer momento. É por isso que a publicidade online é um dos principais combustíveis para a economia dos EUA”, afirmou Rothenberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário