Facebook compra empresa de geolocalização

O Facebook comprou a empresa de geolocalização Hot Potato, segundo divulgou na última sexta-feira (20) o blog da própria Hot Potato. A empresa é responsável por desenvolver um aplicativo móvel que reúne serviços de localização com agregador de notícias. O preço da aquisição ainda não foi revelado.
Especula-se que o Facebook deseje, com o investimento, aperfeiçoar o serviço de localização "Places", que foi lançado na última quinta-feira (19).
Hot Potato oferece um serviço em que internautas compartilham o que estão fazendo com outros amigos e se conectam com pessoas que estão realizando a mesma atividade.
Os internautas, primeiro, devem indicar ao site o que eles estão fazendo naquele momento. Após essa etapa, o site reúne os usuários que escolheram respostas parecidas.
Em seguida a divulgação da compra, a Hot Potato confirmou que não receberá o cadastro de novos usuários. A empresa projeta, nas próximas semanas, apagar as informações de todos os participantes já inscritos, dando a opção para esses internautas de baixarem todo o conteúdo postado.