HTML5 - Classes


HTML5 Powered with Connectivity / Realtime, CSS3 / Styling, Device Access, Graphics, 3D & Effects, Multimedia, Performance & Integration, Semantics, and Offline & Storage





O Html5 é dividido em oito partes ou classes, são elas:








Conectividade

Conectividade - Conectividade mais eficiente significa mais bate-papos em tempo real, jogos mais rápidos, e uma melhor comunicação. Sockets Web e Server-Sent Events estão empurrando dados entre cliente e servidor de forma mais eficiente do que nunca.








CSS3CSS3 - Oferece uma ampla gama de estilização e efeitos, melhorando a aplicação web sem sacrificar a sua estrutura semântica ou desempenho. Além disso Open Web Font Format (WOFF) oferece flexibilidade tipográfica e controle muito além de qualquer coisa na web tem oferecido antes.








Device AccessAcesso a Dispositivo - Começando com a API de geolocalização, Aplicações Web pode apresentar ricos, dispositivo de reconhecimento de características e experiências. Inovações incríveis dispositivos de acesso estão sendo desenvolvidas e implementadas, de áudio / vídeo de acesso de entrada para microfones e câmeras, com dados locais, tais como contatos e eventos, e ainda orientação de inclinação.








3D & Efeitos3D, Gráficos e Efeitos - Entre SVG, Canvas, WebGL, e CSS3 recursos 3D, você está certo para surpreender os seus usuários, com efeitos visuais impressionantes nativamente prestados no navegador.








MultimídiaMultimídia - Áudio e vídeo são cidadãos de primeira classe na web HTML5, vivendo em harmonia com seus aplicativos e sites. Luzes, câmera, ação!








Desempenho e IntegraçãoDesempenho e Integração - Faça Aplicativos da Web e conteúdo web dinâmico mais rápido com uma variedade de técnicas e tecnologias, tais como Trabalhadores da Web e XMLHttpRequest 2. Nenhum usuário deve sempre esperar no seu relógio.








SemânticaSemântica - Dar sentido à estrutura, semântica é o centro das atenções com o HTML5. Um rico conjunto de tags, junto com RDFa, microdados, e microformats, estão permitindo um mais útil, dados da web orientado para ambos os programas e os usuários.








Off-line e de armazenamentoArmazenamento Offline - Web Apps pode começar a trabalhar mais rápido e mesmo se não houver conexão com a internet, graças ao cache App HTML5, bem como o armazenamento local, DB indexado, e as especificações API de arquivos.











Bom, agora já conhecemos o HTML5, sabemos quem ele é qual seus antecessores, e suas classes. Em breve estarei postando um artigo referente a cada classe para aprendermos mais sobre cada uma.





Até a próxima, se você gostou deste artigo, compartilhe, divulgue, e assine nosso Newsletter



Bibliografia:

[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/HTML5

[2] http://www.w3.org/html/logo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário