Novidades Google Adwords 2016

Nas últimas semanas, a
Google informou que está alterando a forma de exibir os anúncios do
Adwords. Nos últimos anos, os anúncios do Google eram exibidos acima e
ao lado dos resultados orgânicos, muitas vezes eles eram exibidos na parte inferior da página, abaixo dos resultados orgânicos.












Mudanças
Lembra dos anúncios da lateral, foram desativados. Somente aqueles que aparecem acima e abaixo dos resultados orgânicos, nas partes superior e inferior da página, serão mantidos.

Anúncios do topo da pagina qua eram três, poderão passar de três para quatro, dependendo da relevância comercial e competitividade do termo pesquisado.

Nos smartphones tudo ficará igual, já que neste formato de visualização, os anúncios só aparecem em cima e embaixo dos resultados orgânicos.







Por foram feitas estas mudanças?

Segundo a Google, esta decisão foi tomada depois de muitos anos de pesquisa, e foi baseada na experiência do usuário. Em termos práticos, isso significa tornar os anúncios ainda mais relevantes para quem pesquisa. Para os anunciantes, representa uma série de coisas.






O custo para anunciar também vai mudar?

Pergunta difícil, mas, podemos chegar a conclusão que sim, se levarmos em consideração que há menos espaço e possibilidade de aparecer na primeira página do Google já que não existe mais os anúncios laterais. 





E os resultados orgânicos, também serão alterados?
 


Removeu-se os anúncios da lateral, isso não muda nada, mas adicionou anúncios acima e a baixo, sendo assim tem mais espaço destinado aos anúncios e menos espaço para os resultados orgânicos de pesquisa. Por isso você precisa ficar atento a estas mudanças e saber que para conquistar uma boa classificação orgânico pode se tornar um pouco mais complicado a partir de agora.


Como tudo isso vai afetar minha empresa?

Tudo isso é muito novo e ainda é cedo, cuidado para não tirar conclusões precipitadas. Agora é hora de estudar estas mudanças, analisar os
dados que você tem hoje, os que você teve nos últimos meses, Tanto para profissionais de Links Patrocinados quanto para profissionais de Inbound Marketing ou SEO, o momento é de atenção, mas não necessariamente de preocupação.

Em qualquer duvida, entre em contato com a WEBDRE DESIGN. Procuraremos  a solução ideal para você, tanto para se destacar de forma orgânica, ou para ter seu anuncio na primeira pagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário