Minha Empresa nas Redes Sociais

São tantas as redes sociais que ficamos perdidos no momento de saber em qual devo ter minha empresa, o que fazer neste momento de decisão? Colocar em todas? Mas a cada dia esta surgindo uma rede nova, ai fica complicado

Vamos pensar em algumas coisas aqui para tentar nortear nossas escolhas, vale apena ler o conteúdo a seguir...




Você tem conteúdo para publicar?

Sim, Não, Talvez... Responda essa pergunta mas com seriedade, se sua resposta é sim, quanto conteúdo tem? seu conteúdo é texto, foto ou vídeo? Você vai postar seu conteúdo acada quantos dias?

Vamos para a próxima pergunta.

Porque quero ter minha empresa em uma rede social?
Todo mundo esta, é por isso que quero estar lá. Se esta é a sua resposta então vamos repensar, o foco principal é a minha próxima questão.

Seu cliente esta nas redes sociais, em qual?
Seu cliente está na rede social que você planeja se focar? Agora veja se seu produto se encaixa neste perfil de público, se será um bom negócio ter a sua marca por lá.


Como você vai alcançar seu público?
Conteúdo relevante(Pergunta 1). Utilize também hashtags para divulgar sua marca e agrupar conteúdos semelhantes. Seu público é jovem? Que tal apostar naquelas montagens divertidas? Tudo depende do perfil de quem você quer atingir.

Após todas estas perguntas... Vale apenas entrar nesta?
Faça uma métrica dos resultados com o passar do tempo. Não se engane al ter milhares de fãs no Facebook, eles converteram em algo? Eles se tornam clientes? Mais importante do que os números em redes sociais são os dígitos do seu faturamento. Afinal, todo esse esforço uma hora precisa virar recompensa para o seu negócio, não é mesmo?

Espero que tenham gostado e que esta postagem te ajude a nortear sua empresa no mundo digital, comentem, compartilhem, se precisar de um suporte nas mídias sociais a Webdre Design está a sua disposição.