O que é 'Mobile First' e por que isso é importante?

Basta olhar em volta que você verá é uma nação móvel. E todas essas pessoas com seus dispositivos firmemente na mão, indo de uma lado para outro sempre conectados e não estão apenas se conectando com amigos e familiares. Eles também estão envolvidos com suas marcas favoritas ou estão procurando um negócio local para atender às suas necessidades. Este é o momento em que o gigante do mecanismo de busca se tornou um plano para se mudar para uma abordagem de classificação móvel. Então, o que isso significa exatamente para seus negócios e seus planos de SEO?

O que é 'Mobile-First'?
O Google sempre olhou os sites apenas na forma como eles aparecem nos desktops, mas hoje ele tem focado sua indexação primeiramente nos dispositivos mobile "Mobile-First". Quanto ao código isso ajuda a eliminar códigos desnecessários, Pois focamos no código mobile.

Como isso afeta o SEO?
Se você é proprietário de uma empresa com um site de desktop e celular separado, sua classificação será afetada se o conteúdo for diferente. Por exemplo, uma versão móvel do seu site com muito menos conteúdo que o seu site da área de trabalho também não será classificada. Uma solução que vale a pena considerar é ter um único site com um design de site responsivo, referindo-se a um site projetado para se adaptar a qualquer tela que esteja sendo visualizada por um pesquisador.

O seu site deve ser amigável?
Algumas empresas realmente têm mais envolvimento dos usuários de desktops, por isso a simpatia móvel nem sempre é uma prioridade. No geral, no entanto, mais consumidores estão usando seus dispositivos móveis para procurar informações comerciais e tomar decisões de compra. De acordo com um estudo, metade de todos os usuários móveis fazem uma compra em um negócio local que eles encontram online. Além disso, o Google vem implantando constantemente recursos, de verificação de página, projetado para incentivar a compatibilidade com dispositivos móveis.

Veja alguns ajustes relacionados com SEO que você pode fazer para melhorar o recurso móvel do seu site:
  • Preste atenção aos tempos de carregamento da página (os usuários móveis geralmente esperam que as páginas sejam carregadas em alguns segundos)
  • Otimize seu site para pesquisadores locais, já que quase 60 por cento das buscas móveis têm intenção local
  • Otimize imagens para telas menores (imagens maiores podem diminuir a velocidade da sua página)
  • Reduza a desordem de conteúdo para permitir o uso de espaço em branco para aumentar a legibilidade em telas menores
  • Remova o código fonte desnecessário para evitar atrasos com cargas de página
  • Deixe espaço para os dedos em torno de botões e ícones para reduzir o risco de cliques acidentais em outros links, especialmente em páginas onde os clientes estarão completando compras e entrando informações de pagamento
  • Otimize suas páginas com títulos descritivos, parágrafos curtos e pontos de bala (os usuários móveis tendem a olhar todos os títulos primeiro e depois leem)

O Google insiste em classificar as páginas da Web a partir de uma perspectiva móvel, caso contrário seu site não terá um grande impacto nos rankings. Eles também estrearam uma atualização de algoritmo denominado Mobilegeddon, que dá prioridade aos sites que se apresentam bem em telas móveis. O que tudo isso significa é que manter um olho em como o conteúdo ressoa com os usuários móveis não é mais opcional é prioridade.

Você já otimizou o conteúdo de seu site?
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